Filtros : "CONTRAPONTO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CONTRAPONTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMAN, Caio Amadatsu e LUCAS, Mônica. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-17, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Griman, C. A., & Lucas, M. (2023). A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-17. doi:10.36025/arj.v10i1.31434
    • NLM

      Griman CA, Lucas M. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-17.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434
    • Vancouver

      Griman CA, Lucas M. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-17.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CONTRAPONTO, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEGRE, Roberto Cornacchioni. Entre notação e improviso: teoria e prática nos partimenti de Giovanni Furno (1750-1837). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-161938. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Alegre, R. C. (2022). Entre notação e improviso: teoria e prática nos partimenti de Giovanni Furno (1750-1837) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-161938
    • NLM

      Alegre RC. Entre notação e improviso: teoria e prática nos partimenti de Giovanni Furno (1750-1837) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-161938
    • Vancouver

      Alegre RC. Entre notação e improviso: teoria e prática nos partimenti de Giovanni Furno (1750-1837) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-161938
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, ACOMPANHAMENTO MUSICAL, CONTRAPONTO, SOLFEJO, MÚSICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Tavares, F. (2021). A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • NLM

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • Vancouver

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), CONTRAPONTO, PEDAGOGIA MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEGRE, Roberto Cornacchioni e VIDEIRA, Mario. Improvisação e didática musical na Itália setecentista. 2021, Anais.. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003066269.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Alegre, R. C., & Videira, M. (2021). Improvisação e didática musical na Itália setecentista. In Anais. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003066269.pdf
    • NLM

      Alegre RC, Videira M. Improvisação e didática musical na Itália setecentista [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003066269.pdf
    • Vancouver

      Alegre RC, Videira M. Improvisação e didática musical na Itália setecentista [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003066269.pdf
  • Source: Orfeu. Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, CONTRAPONTO, HARMONIA (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha e PASCOAL, Maria Lúcia. Razões e meios para o envolvimento com a proposta de Heinrich Schenker. Orfeu, v. 6, n. 3, p. 234-265, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2525530406032021234. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Moreira, A. L. da C., & Pascoal, M. L. (2021). Razões e meios para o envolvimento com a proposta de Heinrich Schenker. Orfeu, 6( 3), 234-265. doi:10.5965/2525530406032021234
    • NLM

      Moreira AL da C, Pascoal ML. Razões e meios para o envolvimento com a proposta de Heinrich Schenker [Internet]. Orfeu. 2021 ; 6( 3): 234-265.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530406032021234
    • Vancouver

      Moreira AL da C, Pascoal ML. Razões e meios para o envolvimento com a proposta de Heinrich Schenker [Internet]. Orfeu. 2021 ; 6( 3): 234-265.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530406032021234
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, POLIFONIA, CONTRAPONTO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIGATTI, Eduardo Fabricio. Polifonia e contraponto: análise do uso de procedimentos contrapontísticos durante o século XX para criação de novas obras musicais. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022021-223142/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Frigatti, E. F. (2020). Polifonia e contraponto: análise do uso de procedimentos contrapontísticos durante o século XX para criação de novas obras musicais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022021-223142/
    • NLM

      Frigatti EF. Polifonia e contraponto: análise do uso de procedimentos contrapontísticos durante o século XX para criação de novas obras musicais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022021-223142/
    • Vancouver

      Frigatti EF. Polifonia e contraponto: análise do uso de procedimentos contrapontísticos durante o século XX para criação de novas obras musicais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022021-223142/
  • Source: Anais. Conference titles: Performa Clavis Internacional. Unidade: ECA

    Subjects: CONTRAPONTO, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), IMITAÇÃO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEGRE, Roberto Cornacchioni e VIDEIRA, Mario. Os partimenti de Nicola Sala (1713-1801) como fonte para o estudo do contraponto prático imitativo ao teclado. 2020, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029653.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Alegre, R. C., & Videira, M. (2020). Os partimenti de Nicola Sala (1713-1801) como fonte para o estudo do contraponto prático imitativo ao teclado. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029653.pdf
    • NLM

      Alegre RC, Videira M. Os partimenti de Nicola Sala (1713-1801) como fonte para o estudo do contraponto prático imitativo ao teclado [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029653.pdf
    • Vancouver

      Alegre RC, Videira M. Os partimenti de Nicola Sala (1713-1801) como fonte para o estudo do contraponto prático imitativo ao teclado [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029653.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, CONTRAPONTO, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGOS, Nathália. Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-152530/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Domingos, N. (2017). Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-152530/
    • NLM

      Domingos N. Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-152530/
    • Vancouver

      Domingos N. Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-152530/
  • Source: Revista dos Tribunais. Unidade: FDRP

    Subjects: PROCESSO CIVIL, CONTRAPONTO, CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL, JULGAMENTO, HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS, CONCILIAÇÃO (PROCESSO CIVIL)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAJARDONI, Fernando da Fonseca. Pontos e contrapontos sobre o projeto do novo CPC. Revista dos Tribunais, v. 950, p. 17-36, 2014Tradução . . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Gajardoni, F. da F. (2014). Pontos e contrapontos sobre o projeto do novo CPC. Revista dos Tribunais, 950, 17-36.
    • NLM

      Gajardoni F da F. Pontos e contrapontos sobre o projeto do novo CPC. Revista dos Tribunais. 2014 ; 950 17-36.[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Gajardoni F da F. Pontos e contrapontos sobre o projeto do novo CPC. Revista dos Tribunais. 2014 ; 950 17-36.[citado 2024 jun. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CONTRAPONTO, TEORIA MUSICAL, MÚSICA COLONIAL, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Rafael Registro. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Ramos, R. R. (2014). Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
    • NLM

      Ramos RR. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
    • Vancouver

      Ramos RR. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CONTRAPONTO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHOENBERG, Arnold. Exercícios preliminares em contraponto. . São Paulo: Via Lettera. . Acesso em: 02 jun. 2024. , 2001
    • APA

      Schoenberg, A. (2001). Exercícios preliminares em contraponto. São Paulo: Via Lettera.
    • NLM

      Schoenberg A. Exercícios preliminares em contraponto. 2001 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Schoenberg A. Exercícios preliminares em contraponto. 2001 ;[citado 2024 jun. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024